Luma Danielle Centurion
Na manhã de domingo (12) a Polícia Militar de Chapadão do Sul recebeu pedido por socorro, via 190, pois uma mulher de 59 anos havia caído na varanda de sua residência e se encontrava desorientada, batendo sua cabeça no solo e entrando em convulsão.
Uma equipe policial militar rapidamente chegou no local e, diante da gravidade, realizaram a imobilização da cabeça e tronco da vítima e a colocaram no banco de trás da caminhonete de um amigo da família que estava no local e a encaminharam até o hospital municipal, sendo acompanhados pela viatura policial, com uso de giroflex e sirenes acionados, possibilitando a chegada mais rápida ao hospital.
O marido da vítima relatou que tentou acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, porém não conseguiu devido ao mau tempo no momento, então resolveu acionar a Polícia Militar, pois viu a gravidade da situação em que sua esposa se encontrava.
A equipe médica do hospital informou que a vítima apresentava sinais de AVC (Acidente Vascular Cerebral), sendo transferida para o município de Campo Grande em vaga zero. Toda a ação dos policiais militares foi acompanhada por familiares da vítima.