VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
16/08/2021 14:32:00
Policial civil que atropelou mulher bêbado e ainda atirou contra homem ganha liberdade

Midiamax/LD

Ganhou liberdade provisória o policial civil, de 44 anos, preso em flagrante no último sábado(14) por dirigir embriagado, atropelar uma mulher e atirar contra o marido dela. O caso aconteceu em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, e segue em investigação pela Corregedoria da Polícia Civil.

Conforme decisão do juiz Marcelo da Silva Cassavara, da Comarca de Plantão de Corumbá, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) requereu pela prisão preventiva do acusado, para garantia da ordem pública. Isso, considerando a gravidade dos fatos, já que o policial foi preso por tentativa de homicídio.

No entanto, foi indeferido o pedido da acusação, concedendo liberdade provisória ao acusado. O policial deverá ser afastado das atividades operacionais da Polícia Civil, que demandem porte ou posse de arma de fogo. Também será suspenso o porte e a posse de arma de fogo pelo policial.

As armas do policial devem ser recolhida pelo delegado responsável e ele também não pode manter contato ou mesmo se aproximar das vítimas, mantendo distância mínima de 200 metros.

Tentativas de homicídio

O policial civil estaria dirigindo embriagado, quando invadiu a contramão da rua e subiu na calçada, atropelando a mulher que estava acompanhada do marido. Depois, o acusado ainda saiu do carro armado e atirou várias vezes contra o marido da vítima e também outro homem que estava no local.

Uma das vítimas foi atingida na região da virilha e a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram até o local. O policial foi preso em flagrante e o carro removido até a delegacia, por um guincho.