VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
23/05/2014 09:00:00
Preso em Costa Rica, “bandido da Biz preta” era morador de Coxim
O jovem era morador de Coxim e havia se mudado há pouco tempo para Costa Rica.

Eu Conto Tudo

Foto: Eu Conto Tudo
Na tarde desta quarta-feira (21) a Polícia Civil de Costa Rica prendeu Viliano Siqueira Lopes (21), intitulado pelos moradores como “O bandido da Biz preta”, na residência de sua namorada na Vila Nunes. O jovem era morador de Coxim e havia se mudado há pouco tempo para Costa Rica.
Lopes cometia os roubos em uma Biz preta placa HTU-6875, ameaçando suas vitimas de forma grosseira, e para que as mesmas não reagissem ou até mesmo entrasse em desespero, ele colocava uma das mão na cintura como se estivesse sacando uma arma, coibindo qualquer reação das pessoas. A moto era de sua namorada, e quando a mesma saia para o trabalho ele usufruía do veículo para cometer seus crimes em plena luz do dia. De cara limpa e sem nenhum pudor “o bandido da Biz preta” abordava suas vitimas até mesmo sem o capacete, mostrando que ele não tinha medo do que estava fazendo. Ao total foram identificados pela Polícia oito furtos cometidos na cidade de Costa Rica.
A prisão A operação envolveu duas equipes da Policia Civil comandadas pelo delegado Hoffman D’avila Candido e Sousa, que já acompanhavam o suspeito dos crimes há alguns dias, e na tarde desta quarta-feira o acusado foi preso após ter furtado M.A.N (54), em seu salão de beleza na manhã do mesmo dia. Lopes foi até a vítima pedindo para trocar um dinheiro, e como ela se recusou ele a ameaçou de morte, mandando que a mesma ficasse sentada em uma cadeira, e mencionando a todo momento como se fosse sacar um revolver na cintura, levando sua carteira, celular e o cartão de crédito. Após o roubo, o bandido se deslocou até o Banco do Brasil e efetuou um saque no valor denbsp; R$ 150. Os roubos
Os furtos se deram entre os meses fevereiro e maio deste ano, os últimos foram todos desde o dia oito de maio, no qual Lopes abordava mulheres e casas vazias onde pudesse se impor e fazer o que bem entendesse. Desde padaria, salão de beleza e mercearia o acusado escolhia uma vítima certa, abordava suas vitimas em algumas vezes pedindo para trocar um dinheiro, oferecia carona e perguntava algumas vezes se a mesma estava sozinha. Após contado não haver mais ninguém próximo ele usava de suas ameaças ou até mesmo enganava dizendo ter visto outra pessoa para dispersar a atenção de sua vitima e cometer o furto. Ao total foram feitos oito boletins de ocorrência na Policia Civil de Costa Rica. Lopes foi autuado em flagrante e será acusado por seis furtos, dois roubos e apurasse alguns crimes de estupros cometidos pelo autor. O Delegado da Policia Civil Cleverson Alves dos Santos, pede aos moradores da região que tenham informações ou sido vitimas do autor, que se desloquem até a delegacia para reconhecimento do mesmo. Quem tiver informação de alguém ou vitima entrar em contato na DEPOL de Costa Rica, pelo telefone 067 3247-1301 ou 067 3247-5859.