TMN/PCS
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro (PP), confirmou nesta terça-feira (28) que será pré-candidato ao Senado em 2026, representando o campo da centro-direita e o grupo político do governador Eduardo Riedel (PP).
Segundo ele, a candidatura busca fortalecer a moderação política e a eficiência na gestão pública.
Gerson destacou a necessidade de unidade entre as forças conservadoras para evitar a fragmentação do campo e não favorecer a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Temos um adversário comum, que é o PT. Se a direita não se organizar, há risco de não haver segundo turno”, afirmou.
No plano estadual, o deputado ressaltou que a filiação de Riedel ao PP consolida o partido como polo de diálogo e que, junto com o ex-governador Reinaldo Azambuja (PL), forma um campo complementar frente ao PT.
O deputado também criticou a perda de R$ 13 bilhões no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), causada por medidas federais que reduziram a arrecadação sem compensação às prefeituras.
