VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
13/08/2014 09:00:00
Eduardo Campos será enterrado no Cemitério Santo Amaro, em Recife
O corpo de Eduardo Campos será velado no Recife e será enterrado no cemitério Santo Amaro, no mesmo túmulo do avô Miguel Arraes.

eBand/PCS

Foto: Lula Marques/Folhapress
O corpo de Eduardo Campos será velado no Recife e será enterrado no cemitério Santo Amaro, no mesmo túmulo do avô Miguel Arraes.
A informação foi confirmada pelo irmão do político, Antônio Campos,nbsp;em entrevista diante da casa da família. Muitonbsp;emocionado, Antônio Campos declarou que Eduardo "vai nos braços do avô."

O candidato à Presidência da República pelo PSB morreu no mesmo dia da morte de Miguel Arraes. O avô morreu em 13 de agosto de 2005, aos 88 anos.nbsp;

Eduardo Campos, que tinha 49 anos, voava em um jato particular que partiu do Rio de Janeiro e tinha como destino a cidade paulista, onde o político cumpriria compromissos de campanha. O político estava acompanhado do assessor Carlos Percol e de equipes de filmagem. Sete pessoas morreram no acidente: Alexandre da Silva (fotógrafo), Carlos Augusto Leal Filho "Percol" (assessor), Geraldo da Cunha (piloto), Marcos Martins (piloto), Marcelo Lira (cinegrafista) e Pedro Valadares Neto (assessor).nbsp; Perfil

Eduardo Henrique Accioly Campos nasceu no Recife, em 10 de agosto de 1965. Campos foi graduado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Aprovado no vestibular da instituição com 16 anos, ele concluiu a faculdade aos 20, como aluno laureado e orador da turma.

Neto do também político Miguel Arraes, que em 1979 retornou ao Brasil após 15 anos no exílio, Eduardo desde cedo conviveu com nomes emblemáticos da política local e nacional.

Eduardo Campos é filho do poeta e cronista Maximiano Campos (1941-1998) com a ex-deputada federal e atual ministra do Tribunal de Contas da União Ana Arraes (1947). Ele é neto de Miguel Arraes (1916-2005), ex-governador de Pernambuco, sendo considerado seu principal herdeiro político.

Campos foi deputado estadual, três vezes deputado federal, secretário estadual de Governo e de Fazenda, ministro da Ciência e Tecnologia e governador de Pernambuco por dois mandatos, aos 48 anos, o economista pernambucano.

Eduardo Henrique Accioly Campos assumiu a presidência nacional do PSB no ano de 2005. Ele concorria pela primeira vez ao cargo mais importante da política brasileira.

Casado, pai de cinco filhos, Eduardo Campos começou a carreira política ainda na universidade, como presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Pernambuco.

Ao lado da ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora Marina Silva, tentava chegar à Presidência da República pela coligação Unidos Pelo Brasil (PSB, PHS, PRP, PPS, PPL, PSL). nbsp;nbsp;