VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
16/02/2023 17:06:00
Flamenguista roxo, deputado federal por MS deixa sessão para curtir final no Marrocos
Em nota, Beto Pereira (PSDB) disse que todas as despesas da viagem foram custeados por ele mesmo. O documento sobre a falta confirma a ausência do deputado por sete dias 'para tratar de assunto particular'.

G1/PCS

O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) faltou a sessão deliberativa na Câmara dos Deputados, em Brasília, para assistir ao jogo do Flamengo, no Marrocos, em 7 de fevereiro.

O parlamentar foi flagrado durante a transmissão da semifinal do Mundial de Clubes deste ano. Em nota, Beto justificou a ausência "para tratar de assunto particular".

Postagem no Instagram com promessa de assistir a final

Em nota, a assessoria do parlamentar confirmou a ida de Beto Pereira ao Marrocos. No dia do jogo, parlamentares votaram e aprovaram acordos políticos internacionais entre Brasil, Romênia, Peru e até Marrocos.

Na agenda de presentes no plenário no dia do jogo entre Flamengo e Al-Hilal, o parlamentar de Mato Grosso do Sul aparece como "ausente". Beto Pereira não votou nenhuma das decisões políticas internacionais aprovadas em 7 de fevereiro.

A viagem ao Marrocos durou sete dias, segundo documento de justificativa para ausência. Beto Pereira se afastou dos deveres públicos de 6 a 12 de fevereiro e justificou as faltas "para tratar de assuntos particulares".

Beto Pereira é o terceiro suplente da mesa diretora da Câmara dos Deputados. Em comunicado, o deputado federal esclarece "todas as despesas da viagem foram custeadas pelo próprio deputado" e que o parlamentar "solicitou os efeitos administrativos que automaticamente realiza os descontos na folha de pagamento das sessões em que esteve ausente".