VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
08/10/2025 13:01:00
Maurício Helpis pede antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Coxim
O Edição MS levantou, extraoficialmente, que ele tem seis dos 13 votos, precisando de mais um para se eleger presidente

Sheila Forato

Foto: Hugo Crippa/Arquivo

O vereador Maurício Helpis (PSDB) protocolou requerimento, nesta terça-feira (7), solicitando a antecipação da Mesa Diretora da Câmara de Coxim. Além do peessedebista, assinam o documento outros sete vereadores.

São eles:

  • Adriana Nabhan
  • Jefferson Aislan
  • Johnny Guerra Gai
  • Lourdes da Silva
  • Lúcia da AAVC
  • Simone Gomes
  • Wiliam Meira

Nos bastidores, a informação é de que Maurício Helpis vai encabeçar uma chapa pela presidência da Casa de Leis. Apesar de ter conseguido a maioria das assinaturas para requerer a antecipação, Helpis ainda não tem sete votos para se eleger presidente da Mesa Diretora.

O Edição MS levantou, extraoficialmente, que ele tem seis dos 13 votos, precisando de mais um. Não há informação, por enquanto, sobre disputa, porém, é possível notar uma movimentação nesse sentido por parte dos outros parlamentares.

Como se não bastasse, na Casa de Leis, tramita um projeto, de autoria do vereador Marcinho Souza (União), proibindo a antecipação da eleição da Mesa Diretora. A proposição já foi lida em sessão, mas, ainda não foi pautada pelo presidente Luiz Eduardo dos Santos (PP).

Atualmente, o Regimento Interno permite a antecipação. O requerimento de Maurício Helpis deve ser lido na próxima sessão, na segunda-feira (13), sendo a eleição convocada para a sessão seguinte, também na segunda, dia 20 de outubro.