Midiamax/PCS

Contratos que sejam prejudiciais ao governo serão revistos, disse na tarde desta terça-feira o governador eleito de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), ao ser questionado sobre licitação de R$ 152 milhões do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) vencida, pela manhã, por uma empresa investigada por irregularidades pelo MPE (Ministério Público Estadual).
A prioridade, segundo o tucano, é garantir que serviços imprescindíveis estejam funcionando após o dia 1º de janeiro, quando o novo governo assume. Na segunda-feira (10), ele citou como exemplo contratos para abastecimento da frota do Estado, de merenda escolar e de uniformes escolares.
Especificamente sobre a licitação vencida pela ICE Cartões, nesta terça, Reinaldo disse acreditar que o MPE esteja de olho. Ainda assim, durante a transição a equipe montada para analisar a situação atual do Executivo deve “olhar com profundidade” todos os contratos firmados pela atual gestão.
A ICE mantém dois contratos com o Detran, ambos milionários. Um é para vistorias e emplacamento, o outro para confecção de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), válido desde 2009 e renovado, em maio deste ano, por mais 12 meses.
Este segundo é que foi objeto de licitação, em pregão eletrônico feito na manhã desta terça. A ICE foi vencedora com lance de R$ 152 milhões e, segundo concorrentes que perderam o processo, o edital – ao qual a reportagem não teve acesso – estaria direcionado a beneficiar a vencedora.