Sheila Forato
A eleição da Mesa Diretora de Coxim, que será realizada na noite desta segunda-feira (15), tem pautado as conversas nos pontos de encontros entre amigos. Junto disso, muita especulação acerca de uma possível reviravolta, que faria de Adilson Ferreira do Lago (PDT), o novo presidente para o biênio 2015/2016.
Ainda não há nada oficial, os parlamentares se reúnem nesta tarde para decidir os detalhes da nova chapa, que pode ser de consenso, mas, até o momento, quatro vereadores seriam contrários às mudanças. Entre esses Johnny Guerra Gai (PMDB), até então candidato a presidente da maioria, com sete votos.
Adelson Janúncio (PTB), Lucia da AAVC (PR) e Serginho do Bombeiro (PTN) também não teriam concordado com a reviravolta. Adilson teria como vice-presidente Vilmar Vendrúscolo (PT) e primeira-secretária Marilene de Fátima Gasperin (PSB).
A nova chapa teria como missão dar governabilidade ao prefeito Aluizio São José (PSB), mas desagradaria uma das principais lideranças políticas de Coxim, o segundo suplente de senador, Moacir Kohl (PSB), que tem suas diferenças com o pedetista. Porém, na atual conjuntura, pode ser a melhor saída para a situação, que viu a presidência da câmara escapando pelas mãos nos últimos dias.