Luma Danielle Centurion
O prefeito Francisco Vanderley Mota e o prefeito eleito de Pedro Gomes William Luiz Fontoura se uniram nesta quarta-feira (16) para pedir a reativação do Banco do Brasil, destruído durante um assalto na última quinta-feira (10).
Acompanhados por empresários e autoridades do município, os prefeitos estiveram em uma reunião, em Campo Grande, com o Chefe da Casa Civil Sérgio de Paulo e com o Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa Júnior Mochi.
Eles foram pedir à intervenção das autoridades estaduais para que a agência seja reativada o mais rápido possível. A comitiva também levou uma carta, assinada pelas autoridades citadas, por empresários e presidentes de instituições, explicando a importância do Banco do Brasil para Pedro Gomes.
Na próxima semana o superintendente do Banco do Brasil deve ir ao município visitar a agência destruída.
O assalto
A madrugada da última quinta-feira (10) foi de terror, mais uma vez, na pacata cidade de Pedro Gomes. Bandidos fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil.
Além das explosões relatadas por moradores, os assaltantes efetuaram muitos disparos, na tentativa de intimidar moradores e policiais. O fogo tomou conta da agência que ficou totalmente destruída. As chamas foram contidas pelo Corpo de Bombeiros de Coxim.
Investigações preliminares da Polícia Civil apontam que o bando composto de 6 a 8 homens fugiram levando cerca de R$ 50 mil em dinheiro. Informações extraoficiais dão conta de que os bandidos usaram dois veículos, sendo um GM Cruze de cor escura e uma Toyota Hillux clara. Outros afirmam que foram quatro veículos.