Da assessoria/SF
Nesta segunda-feira (11), os vereadores de Sonora autorizaram a prefeitura repassar R$ 70.070,00 para o Sindicato dos Trabalhadores de Álcool e Açucar para realização do Campeonato de Futebol Society, que há mais de uma década é realizado no município.
Para tanto, os parlamentares aprovaram o projeto de lei de número 075/2015, por unanimidade dos votos. Com isso, a prefeitura vai ajudar na organização do certame, assim como auxiliar na premiação.
Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram em primeiro turno a alteração do artigo 2ª do parágrafo 121 da Lei Orgânica de Sonora. A proposta de emenda visa adequar a legislação municipal aos anseios das entidades filantrópicas, isentando as mesmas do pagamento de taxas, como alvará.
Os parlamentares ainda fizeram algumas indicações. Confira:
17/2015 - Reforçando quatro indicações anteriores, Raphael de Lemos Ferreira (PT) solicitou a sinalização de ruas e avenidas de Sonora, principalmente no cruzamento das ruas da Justiça com Adalberto Bozoki.
O vereador frisou que o perigo e constante para quem transita pelo local, que já foi cenário de dois acidentes graves, com capotamento. Ele justificou, ainda, que sem sinalização o motorista não tem como saber de quem é a preferencial.
20/2015 - Cirso Almeida Pinto (PR), o Ney da Horizonte, pediu que o município combata a infestação de pombos na Escola Farinon. De acordo com o parlamentar, a indicação visa a saúde de alunos, funcionários e professores, uma vez que a quantidade de pombo está fora de controle.
Apoio do presidente Ezequiel Reginaldo dos Santos (PDT), vice-presidente Joaquim Cassiano Teixeira (PT), primeiro-secretário Jansen Peixoto Barbosa (PTB), segundo-secretário Laudir Abreu da Rosa (PSD) e dos vereadores Arnaldo Pereira de Souza (PR) e Virgílio Casimiro de Oliveira (PTB).
021/2015 - Joaquim Cassiano Teixeira (PT) sugeriu a implantação de uma pista de caminhada em toda extensão da avenida Pedro Pedrossian, atendendo solicitação dos moradores. Conforme o vereador, a avenida é larga e está próximo de vários bairros, beneficiando boa parte da população.
Apoio do presidente Ezequiel Reginaldo dos Santos (PDT), primeiro-secretário Jansen Peixoto Barbosa (PTB), segundo-secretário Laudir Abreu da Rosa (PSD) e dos vereadores Arnaldo Pereira de Souza (PR), Cirso de Almeida Pinto (PR) e Virgílio Casimiro de Oliveira (PTB).
022/2015 - Jansen Peixoto Barbosa (PTB) pediu que a prefeitura faça um mutirão de limpeza no Parque Novo Horizonte, principalmente para combater o mosquito da dengue. O parlamentar sugeriu que a limpeza seja feita nas casas, comércios, escola, além das vias públicas.
Apoio do presidente Ezequiel Reginaldo dos Santos (PDT), vice-presidente Joaquim Cassiano Teixeira (PT), segundo-secretário Laudir Abreu da Rosa (PSD) e dos vereadores Arnaldo Pereira de Souza (PR), Cirso de Almeida Pinto (PR) e Virgílio Casimiro de Oliveira (PTB).
023/2015 - Cirso de Almeida Pinto (PR) também pediu a instalação de quebra-molas na rua Três de Outubro, onde muitos acidentes acontecem devido ao excesso de velocidade dos motoristas que por ali trafegam. O trecho mais agravante, segundo o vereador é próximo a avenida do Povo.
Apoio do presidente Ezequiel Reginaldo dos Santos (PDT), vice-presidente Joaquim Cassiano Teixeira (PT), primeiro-secretário Jansen Peixoto Barbosa (PTB), segundo-secretário Laudir Abreu da Rosa (PSD) e dos vereadores Arnaldo Pereira de Souza (PR) e Virgílio Casimiro de Oliveira (PTB).
025/2015 - Dalmi Alves (PSB), o Tutinha, solicitou que a prefeitura firme convênio com a Usina Sonora para construção de mais salas no Centro de Educação Infantil Francisco Giobbi. O vereadore informou que não há mais espaço físico para atender a demanda e a ampliação vai favorecer as famílias de Sonora, principalmente as crianças.