VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
22/09/2021 22:19:00
Vereadores de Coxim mantém mudança feita por Vladimir para antecipar eleição da Mesa Diretora

Sheila Forato

Na noite quarta-feira (22), os vereadores mantiveram por sete a seis uma mudança orquestrada pelo ex-vereador Vladimir Ferreira (PT) para garantir sua reeleição na presidência da Câmara Municipal de forma antecipada.

O vereador Marcinho Souza (PSB) até que tentou impedir, apresentando uma emenda aditiva que proibisse a antecipação da eleição da Mesa Diretora, mas a maioria votou contra.

Com os votos dos vereadores Ademir Peteca (SOL), Angelo Gari (DEM), Flávio Duarte (PP), Jeferson Aislan (SOL), João do Posto (PSD), Zanon Lamunier (REP) e do presidente William Meira (PSDB), que teve de desempatar, a Câmara de Coxim manteve a antecipação da eleição.

Até 2017, a eleição da Mesa Diretora para segunda legislatura acontecia em dezembro do segundo ano da primeira. Entretanto, Vladimir conseguiu antecipar a eleição em um ano, ou seja, a votação que deveria acontecer em dezembro de 2018 foi realizada no mesmo mês de 2017.

Marcinho tentou impedir antecipação com emenda, mas foi vencido

O mesmo deve acontecer agora, com antecipação da eleição da Mesa Diretora para dezembro de 2021, um ano antes. Publicamente, os parlamentares citados acima não assumem, mas, nos bastidores, existe um acordo para fazer Peteca o próximo presidente, o que deve acontecer até o final do ano.

O grupo que votou contra a proibição não assume publicamente, mas a eleição deve ser antecipada para dezembro de 2021. Durante as discussões, o autor da emenda, que tentou impedir a manobra, avisou: "As máscaras vão cair", disse Marcinho.

Junto com ele, na tentativa de proibir a antecipação da eleição, votaram a favor da emenda: Abilio Vaneli (PT), Adriana Nabhan (MDB), Carlos Henrique Ferreira da Silva (MDB), Marly Nogueira (PT) e Vilmar Vendruscolo (PTB).