CGN/LD
ImprimirA sexta-feira (14) será mais um dia com chuvas intensas. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Campo Grande e outras 66 cidades de Mato Grosso do Sul sob alerta com volume de até 50 mm (milímetros) por dia e ventos fortes (de 40-60 km/h).
Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso, de cor amarela com perigo potencial, termina às 9h de amanhã.
O instituto divulgou dicas importantes para quem está na rua ou em casa durante o temporal. Em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Onda de calor- Também há previsão sobre a duração da onda de calor que atinge Mato Grosso do Sul e outros estados desde quarta-feira (12). Em vez dos 10 dias inicialmente previstos, o calorão deve durar 12, se estendendo até dia 24 de fevereiro, a última segunda-feira do mês. A previsão é de temperaturas até 7ºC além do que é normal para o período.
Em Campo Grande e Três Lagoas, por exemplo, a temperatura deve chegar aos 38ºC na próxima sexta-feira (21). No mesmo dia, Porto Murtinho deve registrar 40ºC. Serão as temperaturas mais altas nesses municípios nos próximos 15 dias.