TMN/PCS
ImprimirUm morador de Chapadão do Sul encontrouuma jaguatirica morta por atropelamento nas imediações do Rio Prata. Neste local são comuns animais da fauna nativa abatidos.
Segundo o siteChapadenseNews, apessoa que fez a foto destacou que já viu ariranhas e antas atingidas por carros neste trecho.
Em maio deste ano, um filhote de jaguatirica também morreu depois de ser atropelado na MS-320, no distrito de Pouso Alto, em Paraíso das Águas, Foi a segunda morte na cidade vizinha.
A jaguatirica é uma espécie nativa da fauna brasileira e está listada como “quase ameaçada” de extinção, principalmente devido à destruição de seu habitat e aos riscos em rodovias que cortam áreas de vegetação nativa.
Também fica um alerta aos motoristas que trafegam nesta região do Rio Prata para a presença de animais na pista. Os felinos são mais leves, mas quando a colisão é contra as poderosas antas, o resultado é imprevisível. O carro ficará destruído com possibilidade de morte aos ocupantes. Em caso de carretas, mais pesadas, pode haver tombamento.