G1/PCS
ImprimirO homem que matou 18 pessoas e feriu outras 13 em Maine, Estados Unidos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (27), conforme informado pelo g1. As buscas pelo suspeito duraram dois dias.
De acordo com autoridades do estado, o corpo do suspeito, um homem de 40 anos reservista do exército, foi encontrado em uma cidade vizinha a do massacre, que ocorreu em Lewiston.
O atirador invadiu um bar e um pista de boliche, sendo esse considerado o maior ataque em relação a vítimas fatais em 2023 nos Estados Unidos.
O corpo do suspeito estava em uma floresta na cidade de Lisbon. Um carro abandonado, que seria do criminoso, também foi encontrado pelas localidades.
“Como muitas pessoas, estou respirando aliviada esta noite”, comunicou Janet Mills, governadora do Maine, durante entrevista coletiva. Vítimas de ataque a tiros no Maine acreditaram que era uma ‘pegadinha de Halloween’
O prefeito da cidade de Auburn, município vizinho a Lewiston, nos Estados Unidos, afirmou que as pessoas que testemunharam o ataque a tiros inicialmente pensaram que estavam vendo uma pegadinha de Halloween. Segundo informações, 18 pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas após o ataque.
Jason Levesque, prefeito de Auburn, declarou em entrevista à NBC que as pessoas só perceberam que não se tratava de uma pegadinha quando a situação começou a escalar.
“Eles pensaram que era algum tipo de brincadeira de Halloween ou algo do tipo quando ouviram os estalos iniciais, até que tudo começou a aumentar muito rapidamente”, conta.
“Descrença, na verdade, foi uma coisa comum que ouvi entre as testemunhas”, afirma o prefeito após afirmar que muitas das testemunhas do ataque estão na cidade de Auburn, sendo que a maioria relata ter presenciado um cenário de confusão e caos.