Correio do Estado/AB
ImprimirO brasileiro e douradense, Lucas Soares Bondezan, de 24 anos, está desaparecido há mais de uma semana depois que o iate de luxo onde estava com amigos explodiu próximo a Ilha de Penang, noroeste da Malásia. A família de Lucas já viajou para a Ásia para acompanhar as buscas.
Conforme o divulgado pelo jornal Free Malaysia Today, Lucas estava com mais três pessoas da tripulação, um siberiano, croata e um checo, que foram resgatados por pescadores que acionaram o socorro e em seguida encaminhados ao hospital.
Um dos tripulantes, de 37 anos, teve de se submeter à uma cirurgia na perna, enquanto as outras duas vítimas trataram os ferimentos e receberam alta.
Submarino está sendo utilizado para tentar encontrar o rapaz, porém o mau tempo está prejudicando os trabalhos.
A família de Lucas oferece uma recompensa para quem encontrar o jovem, seja com ou sem vida. Valores não foram divulgados.
TRAJETO
O iate de luxo, denominado “UN1K”, é francês e seguia viagem de Langkawi para Singapura. Ele ancorou com os 4 passageiros à bordo às 7h na última quinta-feira (15).
As autoridades locais acreditam que um incêndio começou em um dos compartimentos do motor do iate e causou a explosão na manhã seguinte, sexta-feira (16).