Quinta-Feira, 1 de Maio de 2025
Mundo
19/04/2018 09:47:00
Mãe engravida naturalmente três meses após ter bebê por fertilização in vitro

Crescer/LD

Imprimir
Foto: Amanda Naor Photography

Como muitas mulheres, Amy Clevenger, imaginava que assim que deixasse de usar um método contraceptivo, engravidaria, mas sua jornada não foi assim tão simples. Após anos de tratamentos e tendo recorrido à fertilização in vitro, ela finalmente engravidou. E com apenas 2% de chance de ficar grávida naturalmente, três meses depois ela estava esperando sua segunda bebê.

Em um relato compartilhado no Love What Matters, a mãe dividiu sua luta para conseguir realizar o sonho de ser mãe. Tudo começou com uma cirurgia de emergência para retirar um cisto que poderia comprometer seus ovários. Apesar do procedimento ter sido um sucesso, descobriram que ela tinha endometriose grave, o que dificultaria muito que engravidasse naturalmente. O médico, então, recomendou um medicamento que induziria a menopausa por três meses para dar um descanso ao seu aparelho reprodutor.

Três meses depois, se recusando a continuar com o medicamento que quase acabou com seu casamento, recorreu à fertilização in vitro, que oferecia 15% de chance de sucesso, contra 2% de engravidar naturalmente. "Tantas injeções, tantos hormônios, tantos hematomas e tantas lágrimas. No entanto, conseguimos 7 embriões. E então, um novo desafio surgiu. Esse desafio acabou sendo o maior de todos. Além de todos os problemas, eu também tinha um fino revestimento uterino", escreve.

Com 2 mm de revestimento, o médico só transferiria os embriões caso conseguisse aumentá-lo para 6 mm. Após muitas intervenções hormonais, ela conseguiu alcançar a espessura requerida, mas a implantação ainda falhou. Na segunda tentativa, ela escolheu um método alternativo, com ervas, para alcançar a espessura e conseguiu finalmente engravidar.

"Nossa preciosa filha Tenley June Clevenger nasceu em 8 de junho de 2016 (...) Pulamos para novembro de 2016. Eu estava me sentindo cansada e enjoada. Eu contei ao Chris e ele perguntou se eu tinha comido. Mas espera um pouco... A única outra vez que eu tinha sentido isso era quando estava grávida. O pensamento mal passou pela minha cabeça e já se transformou em 'Você está maluca, é impossível. Você tem 2% de chance de engravidar", conta a mãe.

Por mais inacreditável que pareça, ela de fato estava grávida e em 19 de julho de 2017 nascia Brodie Mae Clevenger, sua caçula. "Como eu fui de alguém que não conseguia engravidar a ter 2 bebêzinhas perfeitas em praticamente um ano? Eu queria que nossa jornada tivesse sido mais fácil. Que não tivesse custado milhares e milhares de dólares. Que isso não tivesse impactado nosso casamento, nossas vidas, familiares, amigos e carreiras. Entretanto, isso nos trouxe essa família e eu não desejaria mudar nada", concluiu Amy.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias