Sábado, 3 de Maio de 2025
Mundo
17/02/2016 10:28:00
Viagem aos EUA é experiência única para alunos do Sesi e Senai de MS

Da assessoria/LD

Imprimir

O grupo de seis estudantes do Sesi e Senai de Mato Grosso do Sul selecionados para a fase de imersão nos Estados Unidos como parte do Programa Conexão Mundo, que ensina inglês por meio das redes sociais Google, Facebook e Hangouts, guardará a experiência única por toda a vida. Após ficarem duas semanas, de 30 de janeiro a 14 de fevereiro deste ano, no trabalho de imersão em casas de famílias americanas da cidade de Denver, no Colorado (EUA), todos os participantes são unânimes ao avaliarem como inesquecível o tempo que passaram na América.

“O Programa foi uma das melhores oportunidades que tive na vida e eu pude conquistar algo que almejava desde criança. Tudo que aprendi irei levar para o resto da minha vida. A cultura e a língua me ajudaram bastante para o meu desenvolvimento e amadurecimento”, disse a estudante do Sesi e Senai de Corumbá, Deborah Evelyn da Silva Monteiro.

A experiência nos EUA foi além do intercâmbio, como declarou o estudante do Sesi e Senai de Três Lagoas, Paulo Cesar de Moraes Junior. “Foi uma oportunidade de aprimorar não só o inglês, mas de conhecer novos costumes e conviver com americanos. Nessas duas semanas visitando universidades com base para a indústria ouvi muito do que pretendo ser no futuro, abriu a mente para novos caminhos”, disse.

O aprendizado transformou a vida dos estudantes. É o que conta o aluno do Sesi e Senai de Corumbá, Luís Felipe Neves de Oliveira. “O programa foi transformador, uma experiência incrível que me fez refletir sobre vários assuntos globais e ver o mundo de uma forma diferente. O foco principal do programa era o inglês, mas ele vai muito além e abre sua mente para novos horizontes, sem falar que compartilhamos momentos inesquecíveis e isso marca nossa vida”, comentou.

Para a estudante do Sesi e Senai de Corumbá, Victória Beattriz da Silva Pacheco Moreira, a viagem aos EUA foi a realização de um sonho. “O Conexão Mundo foi uma experiência nova que vou levar para o resto da vida, a gente não ganha só aprendizado na língua inglesa, e sim aprende muitos valores. Nunca tinha visto neve e nem tinha esquiado”, falou. Já a aluna do Sesi e Senai de Três Lagoas, Gabrielle Rodrigues de Souza, define o intercâmbio como uma das melhore experiências que teve na vida. “A fluência no inglês melhorou muito e o contato com a cultura deles foi incrível”, disse.

Os vínculos e contatos com as famílias criados durante o intercâmbio, pelo visto, serão conservados. A estudante do Sesi e Senai de Dourados, Rafaela Cavalcante Zanotto, conta que a receptividade e a troca de experiência cultural foi o que mais gostou na viagem. “Conhecemos muitas pessoas, fizemos amigos, a relação com as famílias foi muito boa e, com isso, a gente aprendeu muito sobre a cultura, como eles vivem, porque a convivência permitiu esse aprendizado”, declarou.

Segundo a coordenadora do Conexão Mundo no Estado, Márcia Emiko Yamazaki, o Programa contava com 133 alunos, sendo 48 de Corumbá, 43 de Dourados e 42 de Três Lagoas. “Essa já é a segunda turma do Conexão Mundo de Mato Grosso do Sul que vai para os EUA e para nós é uma grande satisfação poder proporcionar essa experiência aos estudantes que estão em processo de formação. Eles aproveitaram ao máximo cada momento e retornaram com mais conhecimento dessa grande oportunidade”, declarou.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias