Sábado, 3 de Maio de 2025
Polícia
01/10/2014 13:42:00
Agente dos Correios preso por fraude é leavado para presídio
O acusado faturava despesas de postagens de encomendas de usuários em nome da Prefeitura Municipal de Bataguassu.

Correio do Estado/LD

Imprimir

O agente dos Correios de Bataguassu (MS), de 29 anos, preso em flagrante por fraude, na tarde da última segunda-feira (29) enquanto trabalhava, foi transferido para o Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, na manhã desta quarta-feira (1º).

De acordo com informações da Polícia Federal, unidade do município, ele permaneceu na delegacia até que fosse liberada uma vaga no presídio. Agora, o homem ficará preso à disposição da Justiça. Não foi divulgado se ele poderá pagar fiança e responder ao crime em liberdade.

O acusado faturava despesas de postagens de encomendas de usuários em nome da Prefeitura Municipal de Bataguassu, cobrava dos clientes o valor faturado das postagens e entregava os comprovantes com os cabeçalhos cortados para que não fosse identificada a despesa debitada da Prefeitura. Praticando esses crimes, a polícia estima que ele tenha faturado cerca de R$ 40 mil.

A Polícia Federal soube do caso por meio de denúncias feitas por trabalhadores da própria agência dos Correios, que vinham desconfiando da ação criminosa do servidor.

Inicialmente, o funcionário, que não teve a identidade divulgada pela polícia, foi encaminhado à sede da Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas. Ele responderá pelos crimes de peculato e inserção de dados falsos em sistema de informações.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias