Sábado, 3 de Maio de 2025
Polícia
11/02/2012 11:16:12
Bebê tem ossos quebrados e morte vira mistério em São Paulo
A Polícia Civil investiga a morte de um bebê no Hospital Santa Joana, uma das maiores maternidades particulares de São Paulo.

eBand/PCS

Imprimir
Foto: Reprodução
A Polícia Civil investiga a morte de um bebê no Hospital Santa Joana, uma das maiores maternidades particulares de São Paulo.

Maria\n Victória Santos Ribeiro nasceu supostamente saudável, mas morreu aos 41\n dias de vida. A menina teria entrado em coma após ser trocada por uma \n auxiliar de enfermagem durante a madrugada da última quinta-feira.

A\n mãe, Erika Borges, conta que os médicos ainda não explicaram o que \n causou o problema de saúde repentino na criança, mas acredita que tenham\n sido causados por erros da maternidade.

A suspeita de mau \n atendimento levou a família a registrar um boletim de ocorrência, pedir \n necropsia fora do hospital e acionar a Justiça.

O pai, Reginaldo \n da Silva, exigiu as imagens da câmera que monitorava o berço da filha, \n mas o hospital alegou que elas não costumam ser gravadas.

Um \n laudo preliminar do Instituto Médico Legal aponta entre as causas da \n morte infecção generalizada, broncopneumonia e ossos quebrados no tronco\n da criança.

Toda a equipe que socorreu a menina deverá ser ouvida após a conclusão da resolução complementar do IML, em até 30 dias.

Em\n nota, a Maternidade Santa Joana disse que está sensibilizada pelo caso,\n mas considera que as acusações da família de Maria Victória são \n levianas. A instituição acrescenta que em nenhum momento a recém-nascida\n ficou sem cuidados e que os pais foram informados de toda a evolução \n clínica do bebê.\n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias