Sheila Forato
Imprimir
Uma investigação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul mostra que Coxim é uma das cidades que integra a Rota Caipira, usada para transporte de veículos roubados. O grupo criminoso, especialista nos roubos, entrava por Coxim e seguia para Rio Negro, Anastácio, Aquidauana, Miranda, Corumbá e, por fim, a Bolívia.
Nesta terça-feira (22), a polícia desencadeou em Corumbá a operação Fim de Rota e prendeu um líder da organização criminosa e cumpriu mandados de buscas e apreensões. Um dos alvos da operação seria João Victor Camargo Pereira, de 25 anos, mas, ele segue foragido.
Em abril, três homens foram mortos em confronto com o BOPE (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) enquanto tentavam atravessar duas camionetes na região da Nhecolândia. Os três mortos foram identificados como João Paulo do Nascimento Ferreira, de 25 anos, Christian Bastos de Oliveira, de 27 anos, e Gian Carlos Amarillo do Nascimento, 29 anos.
O BOPE foi acionado após denúncias de que três homens solicitaram um trator para retirar duas caminhonetes atoladas. A equipe foi até o local em um avião. Os bandidos, ao avistarem os policiais, efetuaram disparos de arma de fogo e deram início ao confronto.
A investigação mostra que a organização criminosa tem diversos olheiros no Pantanal para identificar a atuação das forças de segurança e dificultar ou até mesmo impedir a ação policial.
Com informações do CGNews