Luma Danielle Centurion
ImprimirUm empresário, de 36 anos, foi preso em flagrante após atropelar uma adolescente, de 14 anos. Ele furou um sinal vermelho em alta velocidade e há suspeita de embriaguez nesta quarta-feira (27).
Segundo informações do site G1 MS, a adolescente estava andado de bicicleta pela avenida José Ferreira da Costa por volta das 18h25 quando foi atropelada por uma caminhonete.
Como o veículo estava em alta velocidade, a vítima foi arremessada vários metros a frente da batida. A adolescente foi socorrida em estado gravíssimo e transferida para a Santa Casa de Campo Grande, para receber atendimento médico.
Consta no laudo que a menina sofreu lesões, fraturas e perfuração de órgãos. Logo após o acidente, o condutor da caminhonete fugiu do local.
Uma equipe da Polícia Civil de Costa Rica iniciou as investigações sobre o caso. Após analisar câmeras de segurança próximas do local do atropelamento, os policiais civis identificaram o condutor da camionete.
O empresário foi preso em uma oficina mecânica, na saída da cidade. Ao ser questionado sobre o acidente, ele confessou que havia atropelado uma pessoa na avenida no dia de anterior.
O homem foi preso e o veículo dele apreendido. A perícia constatou que na caminhonete havia, além dos danos provenientes de atropelamento, um mecanismo chamado “chipagem”, para dar mais potência e velocidade ao veículo.
O condutor foi autuado por excesso de velocidade; possível ingestão de bebida alcoólica; não respeitar sinal fechado; evasão do local de crime e modificação do veículo, por meio de chipagem, para dar mais potência e velocidade.
Ainda conforme a polícia, o empresário já esteve envolvido em outros dois acidentes em Costa Rica.