Band/PCS
Imprimir
A empresária Jaqueline Maria Afonso Amaral está entre os alvos de uma operação realizada pela Polícia Federal e outras instituições na cidade de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul. Ela é casada com o cantor sertanejo Diego, da dupla Henrique e Diego.
Carro, celulares e dinheiro foram apreendidos durante a operação devido a ordens judiciais de busca e apreensão. Segundo investigação, ela é acusada de praticar lavagem de dinheiro para o Primeiro Comando da Capital, mais conhecido como PCC.
Em uma nota divulgada à imprensa, a defesa da empresária e esposa do cantor Diego diz que a busca e apreensão foi "sob pretexto de investigação de supostas relações com integrantes de organização criminosa, de vez que se separou e se afastou de seu ex-companheiro há vários anos, tendo constituído outro núcleo familiar”.
Ela foi ex-mulher de um homem conhecido como Julinho Carambola, que é um dos principais parceiros do líder do PCC, o Marcola, segundo a polícia e o Ministério Público de São Paulo. Carambola foi condenado a mais de 160 anos de prisão.
A empresária ainda fala que “mantém atividade empresarial lícita e regular, não tendo nada a esconder de autoridades, colocando-se à disposição para prestar os esclarecimentos necessários”.