Sexta-Feira, 2 de Maio de 2025
Polícia
24/07/2023 10:41:00
Família reconhece pertences e confirma que ossada é de coxinense desaparecida

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Sidney Assis

A ossada encontrada na semana passada na Fazenda Florão, em Rio Verde, é da coxinense Rosimeiry Pereira da Silva, de 43 anos, que estava desaparecida há quase um mês. A constatação veio depois que a família reconheceu pertences ao lado da ossada.

Apesar do reconhecimento, o caso só é considerado fechado depois dos exames de praxe, realizados pelo IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). Em Coxim ocorreu a necroscopia e coletado material para o exame de DNA, realizado em Campo Grande.

Não há prazo para o resultado, pois depende da complexidade. Na Polícia Civil o caso foi registrado como morte a esclarecer, é necessário esclarecer, ainda, a forma como a morte aconteceu.

A ossada foi encontrada na sexta-feira (21), pelo funcionário da fazenda, que trabalhava com trator em área de pasto. Próximo aos ossos estava uma mochila escolar contendo roupas femininas e uma receita medica em nome parcial de Rosemeiry. Também foi encontrada uma prótese dentária.

O desaparecimento de Rosemeiry já estava registrado na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Coxim. Ela começou perambular pelas ruas, sem paradeiro, depois que sofreu eclampsia numa gravidez. Segundo a polícia, Rosemeiry também fazia uso de entorpecentes. Apesar de não ter paradeiro, de vez em quando visitava familiares. Foi justamente a ausência por muito tempo que levou ao registro de desaparecimento.

Foto: Sidney Assis
Foto: Sidney Assis
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias