Sheila Forato
ImprimirApós a quinta ação criminosa, resultado da disputa entre facções rivais, a Força Tática da Polícia Militar vai reforçar a segurança dos moradores de Sonora, extremo norte de Mato Grosso do Sul. Nos últimos dias a briga por território rendeu cinco ataques, com duas mortes.
Neste domingo (21), uma equipe foi encaminhada ao município, depois que mais uma pessoa foi morta. O dono de uma pizzaria, Tiago Valdecir Sandrin, de 38 anos, foi executado a tiros na noite de sábado (20). O alvo era um de seus funcionários, que teria relação com uma facção criminosa.
Leia mais:
Dono de pizzaria é executado a tiros em Sonora, morte pode ter sido por engano
Segundo o 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar), a Força Tática vai implementar medidas de segurança adicionais, para auxiliar a segurança pública local. “O objetivo é oferecer uma resposta firme diante dos eventos recentes que demandam a atenção das autoridades”, diz trecho da nota emitida pela Polícia Militar, acrescentando que a cooperação entre as forças policiais é de fundamental importância para garantir uma resposta eficiente e promover a justiça.
As autoridades esperam que a comunidade seja encorajada a colaborar com as investigações, fornecendo informações relevantes que possam contribuir para a resolução desses ataques. A expectativa da Polícia Militar é de que a presença policial reforçada e a atuação conjunta das forças de segurança resultem em uma rápida elucidação dos casos e na promoção da ordem na região.