Band/LD
ImprimirAlém do cantor e vice-prefeito de São Bernado do Campo, Frank Aguiar, o presidente da Câmara Municipal Tião Mateus, do PT, também aparece em gravações telefônicas com o chefe de uma quadrilha acusada de lavar dinheiro do tráfico.
Segundo a polícia, Aguiar é um dos braços políticos do bando chefiada por Jaílson Lopes de Souza, o Jabá, apontado como traficante internacional.
Sobre as gravações telefônicas que revelam que o cantor foi a Brasília para cuidar dos assuntos do grupo, Frank Aguiar é categórico ao dizer que tudo é uma armação. “Nunca fui tratar negócios específicos dele”, disse.
Em um imóvel fechado na zona sul de São Paulo funciona a Soccer Business, uma empresa de fachada segundo a polícia, que atuaria na compra e venda de jogadores de futebol no mercado nacional e internacional.
O comércio de craques serviria para acobertar outras transações. Segundo a Receita Federal e o Banco Central, as empresas de Jabá, mesmo fechadas, movimentam milhões de reais, mas a origem do dinheiro nunca teve explicação.