Quatro homens, de 27, 29,30 e 32 anos, foram detidos na madrugada desta quarta-feira (1°), após serem flagrados pescando sem autorização no açude de uma fazenda, localizada às margens da BR-163 em São Gabriel do Oeste.
Segundo o 5° Batalhão da Polícia Militar, um fazendeiro, de 56 anos, acionou a Polícia Militar relatando que, com a ajuda de seus funcionários, havia detido quatro homens furtando peixes no açude de sua propriedade.
Os policiais foram até o local e encontraram os autores já detidos, pois estavam deitados no tablado sobre o açude. Com eles os militares apreenderam dois molinetes, uma vara de fibra, uma lanterna, dois exemplares de Pacu, um exemplar de Traíra e iscas. Também foi realizado procedimento de busca em todos os autores, porém nada de ilícito foi encontrado.
Os quatro foram detidos e encaminhados, juntamente com o material apreendido e com um veículo que pertence a um deles, até a Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel onde o caso foi registrado como furto na forma tentada.