Luma Danielle Centurion
ImprimirUm jovem, de 22 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo após ameaçar policiais militares com um canivete no final da tarde desta terça-feira (04), em Costa Rica.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais foram acionados por uma jovem, de 29 anos. A vítima contou que o autor proferia ameaças e palavras de baixo calão contra ela.
A mesma também relatou que são vizinhos e já registrou ocorrência anteriormente contra o autor pelo mesmo fato. Os militares tentaram dialogar com o autor, porém ele se encontrava exaltado, gritando e ameaçando a vítima.
A jovem manifestou interesse em registrar queixa contra o autor, esse recebeu voz de prisão, porém se exaltou ainda mais e desobedeceu às ordens e passou a desacatar a equipe policial, sendo necessário o uso de força para contê-lo.
Inicialmente com verbalização, em seguida, o autor resistiu fisicamente, sendo efetuado um disparo de elastômero, que atingiu sua barriga, porém o autor passou a investir contra os militares com um canivete, sendo então efetuado um disparo de arma de fogo, que atingiu sua perna, momento em que foi possível imobilizar o autor.
A própria equipe encaminhou o autor até o hospital. A Polícia Civil e a Perícia Criminal foram acionadas a comparecer no local dos fatos. Após o atendimento médico, o autor foi encaminhado para delegacia de polícia.