Luma Danielle Centurion
ImprimirUma jovem, de 20 anos, foi presa após agredir e desacatar uma guarnição da Polícia Militar, por volta das 23h20 desta sexta-feira (11), em Pedro Gomes. Segundo informações da assessoria de comunicação do 5º BPM ( Batalhão da Polícia Militar), os policiais foram acionados por conselheiras tutelares para acompanhá-las em uma diligencia.
No local haviam aproximadamente 30 pessoas em visível estado de embriaguez. Quando as conselheiras tentaram dialogar com as mães de umas crianças, uma jovem começou a interferir nos trabalhos das conselheiras e no momento em que os policiais pediram para a jovem se afastar ela começou a desacatá-los.
Ao receber voz de prisão a jovem arremessou uma garrafa de cerveja no chão e começou a chutar os policiais. Durante a imobilização um homem também jogou uma pedra contra os policiais, porém atingiu a viatura.
Além de agredir os policiais a jovem se debatia no chão e gritava alegando estar grávida. Alguns indivíduos tentaram resgatar a detida partindo em direção aos policiais.
No percurso até o hospital a autora desferiu vários chutes no camburão e ameaçou os policias de morte. Ela foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Gomes, onde o caso foi registrado como desacato, ameaça e resistência.