Da redação/EMS
ImprimirO homem preso em ação da Polícia Federal em Selvíria (MS), na última terça-feira (5), é morador de Coxim. Marcos Charles Monteiro Batista, de 36 anos, mais conhecido como Charlinho, foi preso em flagrante transportando 35 quilos de cocaína, avaliados em R$ 4,2 milhões.
Segundo a Polícia Federal, uma equipe realizava diligências no sentido de repreender o tráfico de entorpecentes quando abordou um veículo suspeito. O motorista entrou em contradição, devido ao nervosismo, levantando ainda mais suspeitas.
Ao vistoriarem o carro, os policiais encontraram a cocaína, escondida na porta e nos bancos. Durante a prisão, Charlinho não forneceu informações sobre a origem, nem do destino da droga. Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal de Três Lagoas e, posteriormente, deve ter sido transferido para algum Presídio Federal.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, caso seja condenado pelo crime de tráfico de drogas, ele pode pegar até 15 anos de prisão. Essa não foi a primeira prisão por tráfico de Charlinho. Em 2017, ele e um comparsa foram presos no rio Taquari, numa operação conjunta das polícias Civil e Ambiental.
Na época, eles foram apontados como os homens que abandonaram um veículo recheado com drogas em Ladário (MS). Dentro do carro a polícia encontrou 104 quilos de entorpecentes, sendo quatro de cocaína e 98 de pasta base de cocaína.