Sábado, 3 de Maio de 2025
Polícia
08/10/2014 10:45:00
Morte de homem de 35 anos não foi provocada por Gripe A
O crime aconteceu no final da noite desta terça-feira (07), na Aldeia Bororó, em Dourados (MS).

Correio do Estado/LD

Imprimir

Exames laboratoriais, realizados em Campo Grande, apontaram que a morte do homem de 35 anos, registrada no último dia 29 de setembro em Três Lagoas, não foi decorrente da Influenza H1N1. O relatório divulgado no último dia 1º havia apontado o óbito como suspeito de Gripe A. A suspeita é de que a morte tenha sido provocada por pneumonia.

De acordo com Adriana Louro Spazzapan, enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a vítima deu entrada no Hospital Auxiliadora no último dia 29 em estado grave e morreu poucas horas depois. “O quadro já estava bem agravado, ele tinha dificuldades em respirar e o pulmão já estava comprometido”, disse. A vítima, que não teve a identidade e nem o bairro onde morava divulgados, deixou esposa e dois filhos.

A enfermeira chamou atenção da população para que procure uma unidade de saúde se apresentar sinais de gripe. “A Gripe A apresenta os mesmos sintomas de uma gripe comum, só que no decorrer dos dias ela acaba piorando bastante. Então, o melhor a fazer é sempre procurar uma unidade em casos de gripe, principalmente se for acompanhada de febre”, completou.

Balanço Em todo o Estado já foram confirmadas 29 mortes, somente neste ano, em razão da infecção pelo vírus influenza, causador da gripe.

O número de notificações aumentou para 601 em todo o Estado nas últimas semanas, sendo que seis deles foram registrados em apenas sete dias. Destes, 109 foram confirmados. As mortes em Mato Grosso do Sul foram registradas em Campo Grande, Corumbá, Bela Vista, Água Clara, Maracaju, Ribas do Rio Pardo, Costa Rica e Dois Irmãos do Buriti.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias