Sexta-Feira, 2 de Maio de 2025
Polícia
13/11/2021 08:30:00
Morte em Sonora foi antencedida por desavença, discussão, coquetel molotov e tiro

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Edição MS

Na manhã deste sábado (13), o delegado Murilo Jorge Vaz Silva, que está à frente da investigação da morte de Fernando Felix da Silva, de 30 anos, confirmou a versão levantada pelo Edição MS, pouco tempo depois do crime, ocorrido na tarde de sexta-feira (12), em Sonora, extremo norte de Mato Grosso do Sul.

Fernando foi morto a tiros, em sua casa, localizada na rua Trindade, no centro da cidade. A investigação inicial aponta o policial militar, Sergio Luiz Rodrigues Vieira, de 59 anos, como autor dos disparos. O crime teria sido reação a uma tentativa de homicídio ocorrida horas antes contra o sobrinho do autor.

De acordo com o delegado, o proprietário da danceteria teria uma desavença antiga com Everson Luiz Rodrigues Malhado, de 36 anos. No dia do crime Fernando teria ido ao endereço do desafeto, pediu para um vizinho chamá-lo e quando Everson saiu eles deram início a uma discussão.

Ainda conforme o delegado, Everson teria atirado um coquetel molotov contra Fernando, que revidou com tiro, atingindo o muro. Na sequência, policiais militares foram acionados para verificar o suposto crime de disparo de arma de fogo e seguiram para o endereço do proprietário da danceteria.

Ao se aproximar da casa, a equipe policial ouviu vários disparos, chegou a se posicionar estrategicamente para responder, mas acabou notando que os tiros tinham atingido Fernando. No cenário os policiais militares também avistaram o colega, que seria autor dos disparos, empreendendo fuga num veículo de cor prata.

A equipe de plantão chegou a prestar socorro ao proprietário da danceteria, mas ele não resistiu aos ferimentos. O policial foi indiciado por homicídio qualificado e segue foragido. A expectativa é que ele se apresente nos próximos dias.

A Polícia Civil esclareceu que todos os membros da Polícia Militar, inclusive chefia, estiveram presentes e prestaram apoio preliminar, atendendo prontamente as requisições e contribuindo para as investigações.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias