Midiamax/AB
ImprimirA Polícia Federal de Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande, deflagrou na manhã desta segunda-feira (29) a Operação Fim de Linha, cujo objetivo é desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas.
Os traficantes, seguindo a polícia, usavam pessoas para transportar drogas pelo intestino e em malas de viagem. O grupo criminoso, composto por bolivianos e brasileiros, trazia a cocaína da Bolívia e distribuía a partir das cidades de Corumbá e Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul, para outros centros consumidores, como São Paulo e Rio de Janeiro.
Os traficantes negociavam cerca de cem quilos de droga por mês, sendo que durante as investigações foram realizadas seis prisões em flagrante. Estão sendo cumpridos na data de hoje seis mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Corumbá, Aquidauana e Campo Grande.
Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Corumbá, sendo que dentre os presos, está um casal de bolivianos que eram responsáveis pelo fornecimento da droga oriunda da Bolívia. A Operação teve início no final do ano de 2013 e conseguiu desarticular um grupo de 15 pessoas envolvidas no tráfico internacional de drogas. Caso condenados, os indivíduos podem pegar penas que vão de 8 a 25 anos de reclusão.