Luma Danielle Centurion
ImprimirNa madrugada desta sexta-feira (30), a Polícia Militar apreendeu um caminhão que estava carregado com uma grande quantidade de maconha. Além disso, um suspeito, de 36 anos, foi preso no local.
A guarnição policial encontrou o caminhão estacionado na saída do portão do pelotão. O motorista confessou que o veículo estava repleto de drogas, mais especificamente maconha, e alegou ter sido obrigado a realizar o transporte. Ele também admitiu estar sob o efeito de substâncias entorpecentes.
Entretanto, uma mulher de 21 anos, que estava na cabine do caminhão junto com o suspeito e um bebê, contradisse a versão apresentada pelo motorista. Ela afirmou que o homem estava mentindo e que ambos haviam embarcado a droga em uma região próxima a Campo Grande. A mulher também admitiu ter consumido uma grande quantidade de cocaína e bebidas alcoólicas junto com o suspeito.
A Polícia Militar solicitou ao autor que abrisse o compartimento de carga do caminhão, onde foram encontrados 34 volumes contendo uma substância semelhante à maconha. O total apreendido foi de aproximadamente 1.277,00 kg. A Polícia Civil foi acionada para a apresentação das substâncias.
Tanto o motorista quanto a mulher apresentavam sinais evidentes de estarem sob o efeito de drogas, incluindo dilatação das pupilas, comportamento eufórico e inquietação. Eles alegavam sentir-se perseguidos. Durante uma busca realizada na cabine do caminhão, foram encontradas duas trouxinhas contendo uma substância similar à cocaína, totalizando 3,8g.
O casal encaminhado à delegacia, juntamente com as drogas apreendidas, para as providências legais cabíveis. As autoridades competentes ficarão responsáveis pela investigação do caso e pela adoção das medidas necessárias de acordo com a legislação vigente.
Essa operação da Polícia Militar em Sonora representa mais um passo importante no combate ao tráfico de drogas na região, demonstrando o compromisso das forças de segurança em manter a ordem e a tranquilidade da comunidade.
A apreensão do caminhão carregado de maconha contribui significativamente para a redução do fluxo de entorpecentes ilícitos e para a segurança da população.