Quinta-Feira, 1 de Maio de 2025
Polícia
23/05/2023 08:29:00
Polícia Militar de Goiás prende autores e recupera objetos roubados em Figueirão

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Divulgação

Uma equipe de CPE (Comando de Policiamento Especializado) de Jateí prendeu W.C.M. e I.S.C., pelo roubo a uma fazenda de Figueirão na noite do último domingo (21). Parte dos objetos roubados e duas caminhonetes também foram recuperados.

Os policiais de Goiás, receberam informações das Polícia Militar e Civil de Mato Grosso do Sul sobre a localização de um aparelho celular levado no momento do crime. Uma mulher foi identificada como receptadora e informou aos policiais o nome de dois envolvidos no roubo, sendo P.F e W.C.M.

Diante das informações, os policiais se deslocaram até a residência de um dos autores. Ao notar a presença da equipe, um indivíduo que estava no local saiu pulando muros para as casas vizinhas tentando fugir da abordagem policial.

Foi realizado o acompanhamento e o mesmo acabou localizado em um quintal vizinho usado como depósito, sendo o indivíduo abordado e identificado como W.C.M., já conhecido no meio policial. Ao ser questionado pelos policiais, "W." contou que juntamente com dois indivíduos, foi até a cidade de Figueirão com o objetivo de fazer um "ganho" a um fazendeiro daquela cidade.

No domingo eles localizaram o alvo e o renderam em sua residência, utilizando um revólver. Eles amarraram as vítimas e subtraíram seus pertences e os veículos; Posteriormente fugiram para a cidade de Jataí-GO. "W." voltou para Goiás dirigindo a Toyota Hilux branca. Assim que retornaram, os autores realizaram uma divisão superficial dos pertences.

Ele ficou com um cordão de ouro e com uma smartv de 52 polegadas. O restante dos pertences e o dinheiro da venda dos carros seriam divididos posteriormente entre os autores. "W." também informou que os veículos teriam como destino a cidade de Coronel Sapucaia-MS.

O autor também relatou que ambos os veículos roubados estavam abandonados na região do Setor Dom Abel. Sobre a transação bancaria que teriam obrigado a vítima a realizar, o abordado informou que tal transação beneficiou outro autor, que ele não sabia informar o nome. Questionado sobre onde estaria a arma de fogo utilizada na empreitada criminosa, o abordado informou que ficou sob a responsabilidade dos outros comparsas.

Na residência de "W.", os policiais encontraram em seu quarto um aparelho smartv 52 polegadas marca LG, e uma corrente de ouro com aproximadamente 110g e dois monitores de GPS agrícola marca Tremble.

Em sequência, a equipe iniciou patrulhamento no Setor Dom Abel com objetivo de localizar os veículos. Durante patrulhamento pela Rua Francisco Nogueira, a equipe logrou êxito em localizar os dois veículos abandonados, ao realizar a checagem dos sinais identificadores dos veículos foi possível constatar que se tratava dos veículos roubados sendo eles uma Toyota Hilux e uma Toyota Hilux Sw4.

No interior do veículo, a Polícia Ciêntifica localizou diversos documentos tais como agenda, nota fiscal, talão de cheque dentre outros. Durante as diligencias foi localizado também, no Setor Cidade Jardim II, as chaves de ambos os automóveis.

Através de fotos enviadas pelos policiais, as vítimas reconheceu ambos como autores do crime. Ainda em diligências, os policiais se deslocaram até o Setor Vila Olavo afim de localizar um indivíduo que havia sido identificado através de imagens de vídeo monitoramento.

As câmeras registraram o momento em que um dos autores retorna até a Toyota SW4 em um veículo VW GOL e pega algo dentro do carro. O veículo Gol está registrado no nome do avô do suspeito, que por várias vezes já foi visto e abordado conduzindo este veículo. Durante patrulhamento pela Vila Olavo, na Av. Veriano de Oliveira Lima, a equipe visualizou o veículo Gol estacionado e ao seu lado o indivíduo que havia sido identificado pelas imagens.

I.S.C. foi abordado e confirmou a participação no crime. Ele relatou que ficou responsável por dirigir a Toyota Hilux SW4. Ao chegar em Jataí deixou o veículo e foi para sua casa e posteriormente retornou ao veículo para pegar um carregador de celular que havia esquecido.

Questionado sobre a arma de fogo utilizada no crime o autor informou que não sabe dizer com quem este revólver havia ficado. E que não havia ficado com nada do crime, que só ia pegar a sua parte após a venda dos bens para posterior divisão. Ele também não soube informar o paradeiro do terceiro envolvido no crime.

Operação conjunta

Além dos policiais de Goiás, as Polícias Militar de Figueirão, Camapuã e Alcinópolis, assim como a Força tática do 5º Batalhão de Coxim, participaram da operação para prisão dos autores. Os policiais passaram a madrugada toda em diligências e realizando cercos policiais nas estradas.

Os policiais Civis e Militares do Mato Grosso do Sul contribuíram com informações e rastreio do celular, auxiliando os policiais de Goías.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias