Luma Danielle Centurion
ImprimirNa noite da última terça-feira (02), por volta das 20 horas, a guarnição da Polícia Militar realizava o policiamento na entrada da cidade quando avistaram um veículo Fiat Uno de cor vermelho.
O condutor do veículo ameaçou parar bruscamente ao ver a viatura policial e, em seguida, acelerou rapidamente, levantando suspeitas. Os policiais tentaram realizar a abordagem com sirene e giroflex ligados, mas o condutor do veículo ignorou a ordem e empreendeu fuga, adentrando a cidade em alta velocidade e colocando em risco a vida dos ocupantes do veículo, bem como a de transeuntes que estavam na rua.
Durante o acompanhamento, que percorreu cerca de um quilômetro, um dos ocupantes do veículo jogou pela janela um objeto estranho. Após a fuga, o veículo foi abordado e foi dada ordem para que todos descessem do carro, seguindo o protocolo padrão.
Os ocupantes do veículo foram identificados, sendo dois homens, S.C.P.D.S., de 46 anos, G.D.S.G., de 24 anos e uma mulher A.T.S., de 25 anos. O indivíduo de 24 anos era o condutor do veículo.
Um dos policiais pegou a viatura e voltou ao local onde teriam jogado o objeto, localizando um tablete de substância análoga a maconha.
Ao checar os antecedentes dos autores, a guarnição constatou que "S." possuía um mandado de prisão em aberto, oriundo da comarca de São José do Rio Preto - SP.
Já "G." e "A.", eram conhecidos dos meios policiais pelo comércio de drogas na cidade, "G." havia sido preso recentemente pelo mesmo crime. O casal já vinha comercializando drogas na cidade há bastante tempo.
Após a elaboração do boletim de ocorrência, os autores, sem lesão corporal, entorpecente e veículo, foram encaminhados juntamente com a guarnição para a delegacia para conhecimento e providências