Luma Danielle Centurion
ImprimirUm homem foi preso pelas Polícias Militar e Civil nesta segunda-feira (06), após invadir e furtar uma igreja locálizada no bairro Semíramis, em Rio Verde de Mato Grosso.
Segundo informações do site RV Nwes, o homem invadiu a igreja para cometer os furtos nas madrugadas de quinta-feira (02), sábado (04) e domingo (05).
Ele levou panelas, botijões de gás, alimentos entre outros objetos. Acreditando que não seria identificado, o autor vendeu os objetos furtados para três pessoas.
As forças policiais do município identificaram o autor e com a ajuda de policiais de folga passaram a procurá-lo como possível autor de furtos no mesmo bairro.
Nesta segunda-feira (06), um policial de folga conseguiu avistar o suspeito, rapidamente ele acionou as equipes de investigação da Polícia Civil e Polícia Militar para que um cerco fosse feito e assim o ladrão ser capturado.
Ao perceber a presença dos policiais na região, o homem começou a fugir, pulando muros e cercas de residências da região, porém acabou se deparando com um policial civil.
Na eminência de ser preso, o suspeito travou uma luta corporal contra o policial e acabou sendo imobilizado e preso pelos policiais que participaram da ação.
Ele acabou confessando as invasões e os furtos praticados na igreja e acabou revelando que vendeu os produtos para três pessoas que foram identificadas pela polícia e na casa delas, os objetos furtados pelo ladrão foram recuperados.
Na casa de um dos receptadores, os policiais ainda encontraram uma espingarda calibre 22 que foi apreendida e o proprietário da arma recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Todos os envolvidos, suspeito de furto e receptadores, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT/MS para as providências legais.