Sábado, 3 de Maio de 2025
Polícia
15/10/2014 10:55:00
Presos por roubo, tráfico e homicídio são transferidos para presídio de Mato Grosso do Sul
Os três presidiários, que cumprem pena por assalto a banco, tráfico de drogas e homicídios, foram relocados para o Presídio Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Correio do Estado/LD

Imprimir
Foto: Walter Paparazzo/G1

Três detentos que cumpriam pena no Complexo Penitenciário de Segurança Máxima de Jacarapé, conhecido como Presídio PB1, em João Pessoa, foram transferidos nesta terça-feira (14). Os três presidiários, que cumprem pena por assalto a banco, tráfico de drogas e homicídios, foram relocados para o Presídio Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

"O governo federal havia nos dito que os presidiários seriam transferidos para o Paraná, mas depois formos informados que eles estavam indo para o presídio federal de Campo Grande. Algumas vezes, por questões de segurança, para evitar fugas, o destino da transferência é alterado", explicou o secretário de Administração Penintenciária (Seap), Wallber Virgolino.

Ainda de acordo com o secretário, as transferências fazem parte de uma operação integrada do Ministério da Justiça junto ao governo do Estado para combater eventuais articulações de dentro dos presídios. “É uma ação conjunta do plano nacional, para combater o crime organizado”, completou.

Participaram da operação de transferência equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e agentes penitenciários. O helicóptero da Secretaria de Defesa Social e Segurança Pública também foi usado no apoio à operação.

Os detentos saíram do Presídio PB1 e foram até o Instituto de Polícia Científica (IPC), no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, onde passaram por exames e posteriormente foram encaminhados para o aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa.

De acordo com Jardson Fonseca, do Grupo Penitenciário Operacional, transferências semelhantes estão sendo desenvolvidas nos estados de Pernambuco e Alagoas. Ainda segundo ele, operações deste tipo devem acontecer em toda região Nordeste.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias