Sábado, 3 de Maio de 2025
Polícia
20/05/2012 09:00:00
Professor é preso em Aripuanã por crime de estupro de vulnerável
A Polícia Civil prendeu na manhã deste sábado, 19, o professor Técnico em Informática e Cinegrafista, Márcio Palharini, pelo crime de estupro de vulnerável.

Top News/PCS

Imprimir
\n \n A Polícia Civil prendeu na manhã deste sábado, 19, o professor Técnico em\n Informática e Cinegrafista, Márcio Palharini, pelo crime de estupro de\n vulnerável.
Segundo informações do delegado João Romano da Silva Junior,nbsp;\n as investigações começaram há mais de uma semana, e segundo consta, o professor\n Márcio vinha aliciando sua aluna de 13 anos, desde o ano passado. No dia 5 de\n maio, segundo a vítima, ele acabou abusando sexualmente dela.
\n nbsp;
\n Conforme disse o delegado a estranha proximidade entre o professor e a aluna já\n era de conhecimento do CREAS (Centro de Referência de Assistência Social) e\n Conselho Tutelar, e a adolescente já vinha sendo acompanhada por assistente\n social enbsp; psicóloga do CREAS, inclusive o Márcio já havia sido advertido\n para se afastar da adolescente, mas isso não aconteceu.
\n nbsp;
\n João Romano aproveitou para esclarecer que de acordo com recente mudança no\n Código Penal qualquer ato sexual com pessoas menores de quatorze anos configura\n o crime de estupro de vulnerável (“pessoas em condição de fragilidade”), mesmo\n que haja o consentimento da vítima ou que a família não queira processar o\n criminoso.
\n nbsp;
\n A prisão coincide com a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração\n sexual de Crianças e Adolescentes iniciada dia 182, e de acordo com o delegado,\n a Polícia Civil de Aripuanã desenvolve uma ação específica para esse tipo de\n crime desde o final de 2007, e que teve como resultado dezenas de pessoas\n presas, mais de quinze só entre os anos de 2010/11.\n \n João Romano finalizou afirmando que esse trabalho de investigação e pedidos\n de prisões ao Poder Judiciário só é possível graças à comunhão de esforços\n entre Polícia Civil, Conselho Tutelar, Psicólogas e Assistentes Sociais do\n CREAS e Ministério Público, e que toda a sociedade pode e deve contribuir por\n meio de denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias