Sheila Forato
ImprimirO vereador Adilson Ferreira do Lago (PDT) foi eleito presidente da câmara de Coxim para o biênio 2015/2016, na noite desta segunda-feira (15), durante sessão extraordinária.
A chapa União encabeçada pelo pedetista foi a única apresentada para disputa, tendo como vice-presidente Vilmar Vendrúscolo (PT), primeira-secretária Marilene Gasperin (PSB) e segundo-secretário Sidney Assis (PSDB).
Apesar do clima tenso por conta da reviravolta na disputa, que até o final da manhã tinha Johnny Guerra Gai (PMDB) como o futuro presidente, a chapa foi eleita com folga, com nove votos contra quatro. Além do peemedebista, anularam os votos Adelson Janúncio (PT), Lucia da AAVC (PR) e Serginho do Bombeiro (PTN).
A reviravolta pela disputa da presidência da câmara de Coxim foi anunciada quatro horas antes da votação pelo Edição de Notícias, que publicou as 15 horas desta segunda-feira a reportagem intitulada: “Reviravolta: Adilson pode ser eleito presidente da câmara de Coxim”.
Até então, a chapa encabeçada por Johnny teria viabilizado sete dos 13 votos, o que garantia a eleição do peemedebista, com Vilmar de vice, Adilson de primeiro-secretário e Adelson de segundo-secretário e apoio de outros três vereadores. Apesar de ser mista, com vereadores da situação e da oposição, a chapa de Johnny representava a derrota eleitoral de caciques políticos de Coxim, pois foi articulada por fora.