Domingo, 4 de Maio de 2025
Política
13/04/2015 13:50:00
Com foco na geração de emprego, parlamentares aprovam projeto de desafetação

Da assessoria/SF

Imprimir
Foto: PC de Souza

Nesta segunda-feira (13), os vereadores aprovaram o projeto de lei 70/2015, que autorizou a desafetação de área do município. Trata-se de uma área verde, de aproximadamente 30 mil metros quadrados, que será desafetada. A intenção do município é trocar essa área por outra próxima a BR-163.

Segundo o presidente Ezequiel Reginaldo dos Santos (PDT), a área da BR-163 será destinada a empresas que queiram se instalar em Sonora, gerando emprego e renda para a população, assim como divisas ao município.

O projeto foi inserido na ordem do dia em regime de urgência simples, a pedido do vereador Joaquim Cassiano Teixeira (PT). Para tanto, seis parlamentares votaram favoráveis ao pedido. O projeto em si teve a mesma quantidade de votos, sendo que quatro vereadores foram contrários.

Em favor do projeto votaram: Arnaldo Pereira de Souza (PR), Cirso de Almeida Pinto (PR) – “Ney”, Jansen Peixoto Barbosa (PTB), Joaquim Cassiano Teixeira (PT), Laudir Abreu da Rosa (PSD) e Virgílio Casimiro de Oliveira (PTB).

Por unanimidade, os parlamentares aprovaram o projeto de lei 71/2015, que autoriza o poder executivo a proceder repasse financeiro a ACIAS (Associação Comercial e Agroindustrial de Sonora). Com isso, a prefeitura vai repassar R$ 3.575,60 para a realização da campanha do Dia das Mães 2015.

INDICAÇÕES - Ainda durante a sessão, foram lidas três indicações. Arnaldo pediu a implantação de um Pronto Atendimento, ou seja, uma unidade especializada para atender os pacientes de urgência e emergência.

O parlamentar também solicitou que a prefeitura efetue convênio com a Rio Corrente Agrícola para realização do Campeonato de Futebol 7, que já é tradição em Sonora. Já Ney pediu que o executivo viabilize estrutura básica para Defesa Civil.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias