Política
02/12/2013 09:00:00
Corpo do governador de Sergipe Marcelo Déda chega a Aracaju
Governador morreu na madrugada desta segunda-feira vítima de câncer. Velório será realizado no Palácio Museu Olímpio Campos.
G1/PCS
Imprimir
Corpo do governador Marcelo Déda foi trazido por um avião da Força Aérea Brasileira (Foto: Divulgação/ASN)
\n
\n Do Aeroporto Santa Maria, o corpo está sendo transportado pelo Corpo de\n Bombeiros para o Palácio Museu Olímpio Campos, no Centro da capital, onde será\n velado. O trajeto é feito em carro aberto, pela Avenida Beira Mar que é uma das\n mais importantes de Aracaju. Marcelo Déda morreu nesta segunda-feira vítima de\n câncer em São Paulo. A primeira dama, Eliane Aquino, os filhos de Marcelo Déda\n e o petista Luis Eduardo Dutra acompanham o cortejo em cima do carro do Corpo\n de Bombeiros.\n \n Centenas de sergipanos seguem o cortejo e acompanham a passagem do carro do\n Corpo de Bombeiros pelas ruas. Por onde passa o governador é ovacionado com a\n bandeira de Sergipe e também camisas, bandeiras e bonés do PT.
\n
\n O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), amigo de Déda e o governador do\n Ceará, Cid Gomes (PROS), também estão participando do cortejo.\n \n O governador em exercício, Jackson Barreto,\n secretários de estado, deputados, prefeitos, diversas autoridades e centenas de\n sergipanos acompanharam a chegada do corpo e seguiram em cortejo pelas ruas da\n capital sergipana.\n \n Estive com Déda pela última vez há 15 dias e ele me perguntou se eu estava\n inaugurando as obras e pediu para eu continuar me comprometendo em realizar\n nossos projetos. A morte dele é difícil até para nós cristãos que acreditamos\n nos ensinamentos de Cristo, disse o governador em exercício Jackson Barreto.\n \n Cortejo e velório alteram o trânsito
\n As ruas no entorno da Praça Fausto Cardoso, no Centro, estão fechadas em\n decorrência do velório do corpo do governador que ocorrerá no Palácio Museu\n Olímpio Campos. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito\n (SMTT), estão no local para orientar os motoristas sobre os desvios.\n \n De acordo com a SMTT, o estacionamento nas vias que circundam a praça está\n proibido. Os motoristas que transitam pela Rua Itabaiana deverão entrar à\n esquerda na Rua Itaporanga, para seguirem sentido Centro. Já aqueles que seguem\n pela Rua Propriá irão acessar a Rua Itabaianinha. A Avenida Ivo do Prado ficará\n livre durante o cortejo do corpo, que tem início previsto às 16h, com saída do\n Aeroporto Internacional de Aracaju, no Bairro Santa Maria, na Zona Sul.nbsp;\n \n Ainda segundo a SMTT, apesar do trânsito liberado, os motoristas devem\n evitar a Avenida Ivo do Prado, devido à grande movimentação esperada no momento\n da passagem do cortejo.\n \n Velório e homenagens
\n No Palácio Museu Olímpio Campos, será celebrada uma missa para a família e\n amigos. Após a missa, o velório será aberto ao público a partir das 21h e segue\n até às 17h da terça-feira (2). Em seguida o corpo será levado para ser cremado\n em Salvador.
\n
\n A presidente da Republica Dilma Rousseff confirmou que vai chegar para o velório\n ainda nesta segunda-feira e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai\n chegar na terça-feira (3).\n \n Déda morre aos 53 anos
\n O governador Marcelo Déda morreu às 4h45 desta segunda-feira no Hospital Sírio-Libanês,\n em São Paulo, onde estava internado para tratar de problemas decorrentes de um\n câncer no estômago e no pâncreas. Ele lutava contra a doença havia quatro anos.
\n
\n O governador em exercício de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), decretou luto\n oficial de sete dias em homenagem a Marcelo Déda.
\n
\n Déda cumpria seu segundo mandato como governador, após ser reeleito em 2010.\n Filiado ao PT desde os anos 1980, iniciou a carreira como deputado estadual.\n Foi eleito duas vezes deputado federal e também foi prefeito da capital\n Aracaju.
\n
\n O político foi diagnosticado com a doença em 2009, quando se submeteu a uma\n cirurgia para retirada de um nódulo benigno do pâncreas. Em 2012, ele retomou o\n tratamento quimioterápico.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias