Domingo, 4 de Maio de 2025
Política
28/11/2012 11:17:32
Delcídio e Bernal buscam em Brasília recursos para Campo Grande
Delcídio e Bernal apresentaram projetos novos e pediram a continuidade dos que já estão em andamento.

Da Redação/PCS

Imprimir
Foto: Divulgação
\n O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) e o prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP),nbsp; cumpriram em Brasília uma extensa agenda de visitas a órgãosnbsp; federais , em busca de investimentos para a capital.nbsp; Delcídio e Bernal apresentaram projetos novos e pediram a continuidade dos que já estão em andamento.

“No Palácio do Planalto, conversamos com a ministra de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, sobre o Hospital Municipal que queremos construir em Campo Grande. Já apresentamos a proposta ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que prometeu nos ajudar. A ministra Ideli também vê esses projeto de maneira muito positiva e nos ajudará a viabilizá-lo. Vamos fazer uma emenda da bancada ao Orçamento da Uniãonbsp; e lutar pela liberação dos recursos, para que as obras possam começar no ano que vem”, revelou Delcídio, que na visita a Ideli estava acompanhado também do senador Francisco Dornelles (RJ), presidente do Partido Progressista, ao qual é filiado o prefeito eleito.

Alcides Bernal disse quenbsp; no Ministério das Cidades foi discutida a continuidade das obras realizadas em Campo Grande através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além de novos projetos de mobilidade urbana, que já tem recursos garantidos para os próximos dois anos. “Nossa preocupação é no sentido de não haver perda de sequência dos investimentos e o governo nos garantiu que isso não vai acontecer”, afirmou o prefeito.

Acompanhados também pelonbsp; deputado federal Vander Loubet (PT/MS),nbsp; Delcídio e Bernal foram ainda ao Ministério da Pesca apresentar ao ministro Marcelo Crivella a proposta de construir um entreposto de pescados em Campo Grande. O projeto será desenvolvido pela prefeitura e tem custo estimado de R$ 10 milhões. Ele envolve anbsp; estruturação donbsp; Território da Aquicultura na capital e nos municípios do entorno (Jaraguari, Bandeirantes, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Anastácio, Terenos, Corguinho e Rochedo), a constituição do Consórcio Intermunicipal para Estruturação da Cadeia Produtiva do Pescado, e de cooperativas de piscicultores.

“A exemplo do que está acontecendo em Dourados, queremos implantar também na capital um frigorífico de peixe, aproveitando a riqueza dos nossos mananciais. A idéia é estimular a piscicultura na zona rural e criar um polo de produção de pescado em Campo Grande”, explicou Bernal. \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias