TMN/PCS
ImprimirDeputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) criticou e debochou dos senadores de MS, Nelsinho Trad (PSD) e Tereza Cristina (Progressistas). Ele sugere que os dois parlamentares que vão aos EUA renegociar a tarifa de 50% as produtos brasileiros vão dar com a cara na porta.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro diz que a comitiva do Congresso Brasileiro só vai "prolongar o sacrifício dos brasileiros". Na leitura do deputado, o que ele chama de "sistema", que seria o Governo Lula e o STF acreditam na possibilidade de um acordo "meio-termo", o que Eduardo chama de "acordo caracu".
"Não têm a mínima noção de como funciona o mundo de Trump. Acho que nem viram a nossa embaixadora [do Brasil nos EUA] ter a porta fechada na cara no State Departament", comentou Bolsonaro.
Em outro trecho da postagem no X, o deputado brasileiro ironiza mais uma vez e diz esperar que Tereza e Nelsinho conversem com alguém do Governo Trump e ‘’não com políticos, com quem provavelmente encontrarão’’.
Na frase final, o bolsonarista garante:
"Não haverá recuo", se referindo à taxação de 50% aos produtos brasileiros a fim de pressionar o Congresso Nacional a declarar a anistia e o STF recuar do processo contra Jair e dezenas de outros réus.
Embarque
A viagem dos sul-mato-grossenses à América está prevista para os dias 29, 30 ou 31 de julho, um dia antes da nova tarifa entrar em vigor, em 1º de agosto. Diversos setores da economia brasileira já enfrentam prejuízos por conta do impasse sobre as vendas de produtos. Se confirmada, a tarifa maior gerará caos no Brasil, dizem representantes.