Sheila Forato
ImprimirNa manhã desta segunda-feira (15), o vereador Ezequiel Reginaldo dos Santos (PDT) foi empossado como presidente da câmara para o biênio 2015/2016.
Junto com ele foram empossados Joaquim Cassiano Teixeira (PT), como vice-presidente, Jansen Peixoto Barbosa (PTB) primeiro-secretário e Laudir Abreu da Rosa (PSD) como segundo-secretário.
Presente na cerimonia, o prefeito de Sonora, Yuri Valeis (PR), desejou sorte ao novo presidente, que tem como missão comandar o poder legislativo do município.
O prefeito fez questão de reafirmar seu respeito pelos vereadores, priorizando a independência do poder legislativo.
No mesmo sentido discursaram todos os parlamentares, fazendo votos de que o pedetista faça uma boa gestão, com responsabilidade e transparência. Neste clima estavam até mesmo os vereadores tidos como de oposição, mas que, apesar da posição, não tem se furtado em atuar em prol do coletivo.
Antes de fazer uso da palavra, Ezequiel sugeriu uma homenagem à memória do vice-prefeito de Sonora, Antonio de Oliveira Neta, o Cearazão, que faleceu em fevereiro de 2013. A viúva Alaíde foi convidada a se levantar e os presentes a saudaram com palmas.
Emocionado, o presidente agradeceu aos parlamentares pela parceria nesses dois anos, apesar de todas as divergências que fazem parte da democracia. Também enalteceu a atenção que o prefeito tem dado para a Casa de Leis, ouvindo as reivindicações dos vereadores, que na verdade são a voz do povo.
Ezequiel também fez questão de exaltar o apoio que recebe da família, dos pais e irmãos, assim como da esposa e do filho.
A nova Mesa Diretora foi eleita no dia 31 de março de 2014, com seis dos 11 votos. Vale ressaltar que a posse foi prestigiada por diversas autoridades, como gerentes municipais, comandante da Polícia Militar, tenente Marcio Felice Ribas Junior, vereadores de Itiquira (MT) e Pedro Gomes (MS), assim como superintendente da Usina Sonora, Cleiton Jarbas Valeis.