Domingo, 4 de Maio de 2025
Política
12/11/2015 09:04:00
Em visita a Coxim, Afeife Hajj defende OAB/MS independente

Sheila Forato

Imprimir
Afeife Hajj foi recepcionado por Jorge Gai (Foto: Sheila Forato)

Nesta quarta-feira (11), o candidato a presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional Mato Grosso do Sul, Afeife Hajj, visitou municípios da região norte. Em Coxim, o candidato defendeu uma OAB independente.

Assim como em sua proposta, ele enfatiza que tem de assegurar uma Ordem livre de vínculo político-partidário e de postura soberana na relação harmônica com os poderes. Para ele, a atuação da OAB tem de ser voltada para os debates de temas que ampliem a atuação do advogado na sociedade, como profissional e cidadão.

Recepcionado pelo advogado Jorge Antônio Gai, Afeife se reuniu com profissionais de Coxim para apresentar sua proposta, que tem 20 destaques. Entre esses o fortalecimento e o resgate do verdadeiro papel da Ordem, com atuação firme contra a corrupção, a violência e contra qualquer tipo de intolerância ou preconceito.

É a primeira vez que um advogado do interior se candidata a presidência da OAB/MS. Afeife, que é de Dourados e conta com 30 anos de experiência na área, conhece a falta de estrutura do interior. “O interior é abandonado, poucos municípios oferecem condições para os advogados”, frisou o candidato.

Ainda sobre estrutura, a proposta de Afeife conta com a criação de um Escritório Central de Advocacia para atender os novos advogados que não tem condições de custear essas despesas. Anuidade justa também é um dos pontos, com descontos e benefícios, além de parcelamento mais adequado.

De acordo com Afeife, talvez uma das propostas mais importantes seja a transparência. Ele prega a publicação de todas as receitas e despesas detalhadas no site da OAB/MS, assim como a contratação de produtos e serviços mediante concorrência e rigoroso controle de gastos.

Para conhecer a proposta completa do candidato você pode acessar o site www.afeife.com.br

A chapa 11, “OAB Independente, advogado respeitado” tem como vice-presidente Leny Ourives, secretário-geral Dijalma Mazali Alves, secretário-adjunto Diego Ferraz D´Avila, e diretor-tesoureiro Osvaldo Feitosa Lima. São três conselheiros federais titulares e três suplentes, além de conselheiros seccionais, que representam todo Mato Grosso do Sul.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias