Quinta-Feira, 1 de Maio de 2025
Política
26/08/2022 09:22:00
Junior Mochi reúne centenas de pessoas em Coxim para lançamento de candidatura a deputado
“Filho de Coxim”, o candidato foi deputado estadual por três mandatos e chegou a presidência da Assembleia Legislativa

Sheila Forato

Imprimir
Foto: PC de Souza

Dono de um carisma único, resultado da relação de proximidade estabelecida com as pessoas ao longo da vida pública, Junior Mochi (MDB) escolheu Coxim para lançar sua candidatura a deputado estadual. Na noite desta quinta-feira (25), ele reuniu centenas de pessoas na Toca do Rato, no bairro Senhor Divino, onde esteve acompanhado de diversas autoridades regionais. No palanque ainda estavam os candidatos André Puccinelli (governador) e Waldemir Moka (federal), ambos do MDB.

Mochi já foi deputado estadual por três mandatos e prefeito de Coxim por dois. Ele chegou a ocupar o segundo cargo mais importante de Mato Grosso do Sul, o de presidente da Assembleia Legislativa, casa que deixou para disputar o governo do Estado, em 2018. Durante o lançamento de sua candidatura a deputado ele fez um breve balanço dos serviços prestados a comunidade coxinense e lembrou a importância de se ter um legítimo representante no parlamento estadual.

Foto: PC de Souza

Para exemplificar, Mochi falou da pavimentação da MS-223, ligando o distrito da Silviolândia a colônia São Romão, recentemente inaugurada em Coxim. “Janeiro de 2019, meu último mês enquanto presidente da Assembleia Legislativa. Tinha R$ 11 milhões para devolver ao governo do Estado. Antes, solicitei que parte dos recursos fossem usados na pavimentação da MS-223. Essa é a importância de se ter um representante na Assembleia Legislativa. Não temos como fazer, mas, temos meios de conseguir com que façam”, enfatizou o candidato.

Sobre futuro, Junior Mochi falou que o principal desafio é trabalhar para gerar emprego e renda na região norte de Mato Grosso do Sul. Para tanto, ele afirmou que junto com André Puccinelli trabalha num programa de incentivos fiscais para que empresas se instalem na região norte. “É uma das formas de compensar as empresas para virem a uma região que não tem a logística de Três Lagoas, por exemplo”, comentou. Também está em seu projeto a reabertura do frigorífico de Coxim, que fechou recentemente, deixando centenas de famílias sem emprego.

Ao se despedir dos presentes, Mochi avisou que tem uma longa caminhada pela frente e que pretende percorrer quase todos os municípios de Mato Grosso do Sul nos próximos dias, porém, ele avisou que volta para encerrar a campanha, rever os amigos e votar. O candidato nunca transferiu o título de eleitor de Coxim. Ele vota na Escola Estadual Viriato Bandeira, região central.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias