Domingo, 4 de Maio de 2025
Política
20/04/2016 17:19:00
Mato Grosso do Sul tem dois senadores na comissão do impeachment

Correio do Estado/AB

Imprimir

A comissão do Senado para analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) terá entre seus cinco titulares, dois representantes de Mato Grosso do Sul.

Simone Tebet e Waldemir Moka, ambos do PMDB, fora indicados pelo senador Eunício Oliveira (CE) para integrar o grupo que vai conduzir o processo. Os outros nomes do partido são Raimundo Lyra (PB), que foi definido como presidente, José Maranhão (PB) e Rose de Freitas (ES). A relatoria deve ficar com Antonio Anastasia (PSDB-MG).

O colegiado começa os trabalhos na segunda-feira (25), às 16h00. Apesar do indicativo da relatoria ficar com o PSDB, o Partido dos Trabalhadores divulgou que não aceita o nome de Anastasia. A outra opção seria Ana Amélia (PP-RS).

A legenda do também vice-presidente da República, Michel Temer, é a maior bancada da Casa e por isso caberia ao PMDB indicar a presidência ou a relatoria. Eunício Oliveira preferiu a primeira opção.

Lyra sem mostrou indeciso sobre o impeachment. Enquanto isso, Moka e Simone declararam na segunda-feira (18) que são favoráveis ao processo de cassação.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias