Veja/PCS
Imprimir
Um dia depois da repercussão amplamente negativa do seu discurso no Dia Internacional da Mulher, o presidente Michel Temer mudou o tom de sua fala sobre o papel das mulheres na sociedade. Em evento no Palácio do Planalto na quarta-feira, ao lado da primeira-dama Marcela, Temer afirmou que tinha “absoluta convicção, até por formação familiar, por estar ao lado da Marcela, do quanto a mulher faz pela casa, o quanto faz pelo lar, o quanto faz pelos filhos.”
Também disse no mesmo evento que as mulheres têm “grande participação” na economia porque “ninguém mais é capaz de indicar os desajustes de preços no supermercado do que a mulher.” Após a declaração, o presidente foi alvo de inúmeras críticas de políticos – tanto da oposição quanto da base aliada – e de usuários de redes sociais.
Na manhã desta quinta, no entanto, Temer publicou dois posts em sua conta na rede social Twitter em que faz referência à “Semana da Mulher” e diz que elas devem ter “direitos iguais em casa e no trabalho” e que o “governo fará de tudo para que mulheres ocupem cada vez mais espaço na sociedade“. “Não vamos tolerar preconceito e violência contra a mulher”, escreveu.
O que Temer disse na quarta-feira:
Tenho absoluta convicção, até por formação familiar, por estar ao lado da Marcela (Temer), o quanto a mulher faz pela casa, o quanto faz pelo lar, o quanto faz pelos filhos. Se a sociedade, de alguma maneira, vai bem, e os filhos crescem, é porque tiveram uma adequada formação em suas casas, e seguramente isto quem faz não é o homem, mas a mulher”
Michel Temer, presidente da República O que Temer disse nesta quinta-feira