Sheila Forato
ImprimirO vereador Saner Paulo de Oliveira Farias (PSD) denunciou o uso indevido de veículos oficiais da prefeitura de Pedro Gomes. O caso foi parar no MPE (Ministério Público Estadual), que investiga a suposta irregularidade.
Tanto que, nesta terça-feira (07), foi publicado resumo do inquérito civil no diário oficial do MP/MS. A promotora de Justiça, Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro, investiga eventual ato de improbidade administrativa por parte do gestor, que é o prefeito Francisco Vanderley Mota (PSB).
Por telefone, o vereador disse que denunciou um caso específico, mas outros também revoltam a população. A denúncia ocorreu depois que um funcionário se envolveu num acidente em Campo Grande. “Ele tinha pegado o carro para participar de um congresso em Aquidauana”, explicou Saner.
De acordo com o parlamentar, esse funcionário usa o veículo como se fosse sua propriedade particular, “anda pra cima e pra baixo”, completou. Saner diz que Pedro Gomes tem lei regulamentando o uso de veículos oficiais, mas a mesma não tem sido cumprida.
Além deste caso, o MPE também investiga a conduta do secretário de Assistência Social do município e aplicação de verbas municipais em eventos privados, bem como a possível apropriação indébita de numerário que deveria ser revertido a entidade de interesse social.